Provas do Processo Seletivo para estagiários da Justiça do Amapá acontecem neste fim de semana

Neste domingo, (12 de abril), o Tribunal de Justiça do Amapá realiza o Processo Seletivo para preenchimento de mais de 40 vagas imediatas e cadastro reserva para estagiários. As provas serão realizadas no Centro de Ensino Superior do Amapá – CEAP, no horário de 14h00 às 17h00.

Mais de mil estudantes se inscreveram para concorrer às vagas ofertadas que são divididas entre os cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Engenharia Elétrica, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia de Redes e Web Designer.

Os cursos das áreas de Direito, de Informática e de Ciências Contábeis são as maiores demandas para o judiciário. Atualmente existem 181 estagiários atuando em diversas áreas.

No total foram inscritos mais de 700 acadêmicos do Curso de Direito e mais de 450 nas demais áreas, compreendendo as Instituições de Ensino Superior FAMA, CEAP, ATUAL, FAMAP, META, SEAMA, UNIFAP e IMMES.

Os candidatos aprovados serão chamados respeitando as vagas imediatas e a demanda do Tribunal, sendo lotados nas Comarcas de Macapá e Santana.

Para a Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Sueli Pini, o Processo Seletivo para estagiários visa a manutenção do relacionamento com a juventude amapaense. “A Justiça do Amapá tem esse compromisso com a juventude, de oferecer a oportunidade do conhecimento e o estágio é um dos caminhos para esse aprendizado”, explica a Presidente.

A durabilidade do Processo Seletivo é de um ano e pode ser prorrogado por igual período, de acordo com a necessidade. Quanto ao período de estágio, este tem a duração de 6 meses com possibilidade de prorrogação de até 24 meses ou até a data de colação de grau do estagiário.

O resultado do Processo será divulgado no site do TJAP (www.tjap.jus.br)

-Macapá, 10 de Abril de 2015-

Texto: Andréa Maciel

Fotos: Adson Rodrigues

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.