Amapá sedia fórum e vai ser o centro das discussões sobre políticas para a Juventude

Durante dois dias, Macapá será a capital nacional da Juventude. O Amapá vai sediar, nos dias 22 e 23 de maio, o Fórum Nacional de Gestores Estaduais da pasta. A realização do evento na capital amapaense foi articulada pelo secretário extraordinário de Políticas Públicas para a Juventude, Rafael Cambraia, na semana passada, quando representou o Estado no fórum de Brasília. O encontro terá a participação do secretário Nacional de Juventude, Gabriel Medina.

Os gestores estaduais de Juventude vão debater temas como segurança, educação básica, ensino profissionalizante e mobilidade urbana. O fórum tem o objetivo de discutir e acompanhar a implementação das políticas públicas voltadas para a juventude de forma uniforme nos Estados Brasileiros.

"Será escolhida a diretoria do fórum para que as atividades possam prosseguir ao longo do ano nos outros Estados. Os gestores vão discutir com os governos federal e estadual o cumprimento dessas ações", esclareceu Rafael Cambraia.

Segundo ele, o Amapá é o primeiro Estado a receber o evento no norte do país. "Conseguimos uma vitória muito grande. Vamos ser a capital da juventude durante dois dias, todos os olhos do Brasil vão estar ligados ao que nós vamos debater nesse grande encontro no Amapá", destacou.

Uma grande programação está sendo preparada para realização do evento. "Na semana passada, mais de 100 gestores municipais de políticas de juventude de todas as regiões do Brasil se encontraram. Agora será a vez do Amapá, temos que aproveitar para trocarmos experiências sobre projetos e programas que nos darão luz para criação de novas atividades no Estado", relatou o secretário Rafael.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.