Corregedoria do TRE-AP capacita chefes de cartórios eleitorais do Estado

A Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) iniciou nesta quinta-feira (16), no Auditório da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), uma capacitação para os chefes de cartórios eleitorais das 13 Zonas Eleitorais do Estado. Os mini-cursos de Prestação de Contas Partidárias e de Eleição, Sistema Elo e Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos (SADP), objetivam o aprimoramento profissional e melhoria dos serviços da Justiça Eleitoral amapaense.

De acordo com o servidor Heverton Fernandes, especialista que ministra os cursos, a ação da Corregedoria orientará os serventuários do TRE para a correta aplicação dos procedimentos administrativos e judiciais.

Após a capacitação, a vice-presidente/corregedora, Desembargadora Stella Ramos, acompanhada do juiz membro da Corte, Décio Rufino e do diretor geral do TRE, Veridiano Colares, recebeu os chefes de cartório em seu Gabinete.

A magistrada conversou com os servidores sobre metas e demandas dos trabalhos que eles desenvolvem nas zonas do interior.

“Essa capacitação promovida pela Corregedoria visa a correta aplicação dos procedimentos administrativos e judiciais. Assim, preparamos nosso quadro efetivo para melhor atender à sociedade”, ponderou a Vice-presidente/Corregedora.

Os mini-cursos ocorrem hoje e amanhã (17), de 15h às 17h, nos horários que antecedem o Encontro de Direito Eleitoral, realizado no Plenário do TRE nas datas citadas.

A Corregedoria Regional Eleitoral (CRE/TRE-AP)

A Corregedoria Regional Eleitoral é a unidade do TRE responsável pela fiscalização da regularidade dos serviços eleitorais em todo o Estado e a expedição de orientações sobre procedimentos e rotinas a serem observadas pelos cartórios eleitorais.

O órgão é composto pela vice-presidente corregedora, a coordenadora Ana Cristina da Paz e mais 10 servidores da Justiça Eleitoral.

Serviço:

Assessoria de Comunicação e Marketing do TRE-AP

Elton Tavares

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.