Sistema Tributário ficará inativo durante a implantação do novo software de arrecadação

Serviços como emissão de documento de arrecadação, atendimento, processos, estarão indisponíveis tanto nas agências de atendimento do Superfácil, na Receita e na internet.

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) vai realizar, entre os dias de 29 de abril e 4 de maio, a manutenção no sistema eletrônico da Receita Estadual para a implantação do novo Sistema de Administração Tributária (Sate). O software oferece ao contribuinte um sistema com novos serviços e mais modernidade.

Estarão inativos todos os sistemas eletrônicos da Sefaz a partir das 19h do dia 29 de abril. Serviços como emissão de documento de arrecadação, atendimento, processos, estarão indisponíveis tanto nas agências de atendimento do Superfácil, na Secretaria da Receita Estadual e na internet, durante o período de seis dias. Para evitar possíveis transtornos, a secretaria solicita ao contribuinte a antecipação destes serviços.

O contribuinte passará a acessar o novo Sistema de Administração Tributária no dia 4 de maio, às 8h. Entre as vantagens do Sate estão: acesso on-line, mais segurança nas informações, melhor acompanhamento das empresas, desburocratização, do acesso aos serviços.

O novo sistema também vai oferecer 20 novos serviços, entre eles, emissão de documentos de arrecadação, entrega de declarações, consulta de débitos, consulta de informações cadastrais, solicitação de inscrição e alterações de cadastro on-line e certidão de regularidade fiscal.

Cadastramento

Os profissionais de contabilidade e empresários poderão atualizar seus dados cadastrais, até o dia 24 de abril, em agências de atendimento dos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque.

O profissional que não estiver com os dados atualizados, não terá acesso a serviços como emissão do Documento de Arrecadação (DAR), envio de declarações, e também à consulta de débitos em aberto.

A novidade do sistema é que documentos como a Certidão Negativa de Débitos poderão ser solicitados pelo contribuinte através do site. Posterior ao período de preenchimento de formulário no site e de atualização de dados, todos os profissionais de contabilidade e sócios passarão por treinamento. Mais informações no sitewww.sefaz.ap.gov.br, e clicar no banner Sate.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.