Polícia Militar abre inscrições para aulas de reforço de matemática

A biblioteca da UPC do Araxá/Pedrinhas vai disponibilizar espaço para 50 alunos

O 1° Batalhão da Polícia Militar (PM) vai iniciar, no dia 4 de maio, o cadastro para as aulas de reforço em matemática do ensino fundamental, na biblioteca da Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) do Araxá/Pedrinhas. As inscrições seguem até o dia 22 de maio. Serão contemplados 50 estudantes, de 10 a 16 anos, de escolas públicas ou particulares, que terão 50 minutos por semana para tirar as dúvidas sobre a disciplina.

Para fazer a matrícula, o responsável pelo aluno deverá preencher a ficha de inscrição, que estará disponível na UPC do Araxá/Pedrinhas, localizada na Rua Setentrional, bairro Araxá. Eles também deverão entregar uma fotocopia do comprovante de residência e declaração escolar.

As aulas começam no dia 25 de maio e serão ministradas pelo soldado Wanderli Braga, licenciado em Matemática pela Universidade Federal do Amapá. O professor explica que os alunos serão divididos em cinco turmas. "Quando todas as inscrições forem realizadas, iremos definir as turmas e os horários de acordo com as séries", diz o soldado.

Biblioteca

Inaugurada no dia 17 de abril, a biblioteca da UPC do Araxá/Pedrinhas funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O lugar conta com mais de duas mil obras de diferentes temas, como livros didáticos, de ensino fundamental e médio, contos, romances, ficção científica, revistas e gibis, que em breve estarão disponíveis para empréstimo.

A biblioteca ainda fornecerá materiais sobre segurança pública, como apoio para estudo e trabalho dos militares.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.