Pascom e Pastoral Familiar celebram o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2015

O Dia Mundial das Comunicações Sociais, data instituída pelo Concílio Vaticano II, é celebrado anualmente na solenidade da Ascensão do Senhor. O Papa Francisco escolheu como tema para 2015 COMUNICAR A FAMÍLIA: AMBIENTE PRIVILEGIADO DO ENCONTRO NA GRATUIDADE DO AMOR.

CONVITE

Para marcar o 49º Dia das Comunicações a Pastoral Familiar e a Pastoral da Comunicação (Pascom) convidam comunicadores, comunicadoras e o povo de Deus a participar da Santa Missa, sábado, 16 de maio, 19 horas, na Catedral de São José, que será presidida por Dom Pedro Conti, bispo de Macapá.

O Bispo de Macapá, Dom Pedro Conti, e a coordenadora diocesana da Pascom, a jornalista Graça Penafort, agradecem todas as pessoas que trabalham nos meios de comunicação de massa do Amapá e que divulgam diariamente a Igreja Católica no Estado, como também a todos (as) colaboradores (as) da Pascom que atuam nas ações de comunicação da Boa Nova de Cristo, desenvolvidas nas cidades e no interior da Diocese.

AGRADECIMENTOS

“Consideramos importantíssima a contribuição de profissionais da comunicação no anúncio do Evangelho de Cristo e os serviços de incontáveis voluntários (as) que realizam atividades fraternas no processo da comunicação humana. Aproveitamos a oportunidade para sugerir a todas as pessoas, e em particular para quem utiliza as mídias e redes sociais, a atenciosa leitura e reflexão das palavras do Papa Francisco a mensagem deste ano”, afirma a coordenadora da Pascom.

Todas as paróquias, comunidades, pastorais, movimentos, e demais organismos eclesiais devem fazer a divulgação e reflexão da mensagem do Dia Mundial das Comunicações 2015, especialmente nas celebrações eucarísticas do domingo, 17 de maio. A mensagem do Papa está publicada na íntegra também no site www.diocesedemacapa.com.br

saudações em Cristo, perfeito Comunicador!

Pascom Diocesana

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.