Renomado apresentador de Tv do Brasil desconhece quem seja Cauby Peixoto

Cauby PeixotoO quadro “Ding dong” do domingo de besteirol vespertino da TV Globo é um plágio do antigo “Qual é a música” do Silvio Santos e neste domingo levou a atriz Sophia Abrahão e Fernando Rocha, jornalista experiente e apresentador do programa Bem estar que rola nas manhãs da Globo. Oriundo do rádio mineiro, Fernando deixou o público, até mesmo quem fazia a platéia do Faustão de queixo caído ao ignorar a existência do monstro sagrado da MPB Cauby Peixoto e sua mais conhecida canção que é Conceição. O mais incrível é que as músicas internacionais incluindo aí Lady Gaga, Kiss e Rick Martin, ambos acertaram num sinal claro que nossa música, até mesmo nos meios mais esclarecidos da sociedade é desprezada.

https://instagram.com/p/3XWoMzKj7C/

Em matéria de cultura dominical, o Brasil vai muito mal obrigado quando se trata da Tv aberta e o que se vê na Tv é um desfile de inutilidades que além de mal gosto desinformam. São por estas e outras, que emprestando frase atribuída a Chico Buarque de Holanda, repito: ” A imbecilidade no Brasil cresce perigosamente”.

E para informação de quem desconhece quem seja (e não é pouca gente) esse ícone sagrado da música popular brasileira, aí vai a gravação original de Conceição por Cauby Peixoto em 1956.

https://youtu.be/SK88bmpcvgk

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.