Projeto Vamos Comer Teatro apresenta nesta sexta (19) o espetáculo “Malcriadas”

O espetáculo foi montado livremente inspirado no universo da obra “As criadas” de Jean Genet

Fernanda Picanço

Colaboração: Genário Dunas

Nesta sexta feira (19), às 20h no Teatro Porão, o Projeto Vamos Comer Teatro, estará realizando mais uma apresentação especial com o espetáculo teatral “Malcriadas”

O projeto Vamos Comer Teatro visa o fomento as artes cênicas do Sesc Amapá, e abre passagem em maio para mais uma montagem inédita do teatro amapaense. Trata-se da mais nova montagem do grupo Em Cena Ação de Teatro.

“Malcriadas

O espetáculo é desenvolvido em dois planos: social e psicológico. O jogo é iniciado, desenvolvido e terminado pela relação patrão/empregado. As empregadas são subservientes e vivem tramando contra sua patroa num plano perigoso, arriscado num desafio tênue entre a relação estabelecida opressor/oprimido.

Nesse jogo a figura central a patroa, entra no jogo na medida em que revela as provas cabais que comprometem suas subordinadas ao desvendar, ainda que indiretamente, seus crimes.

O espetáculo foi montado livremente inspirado no universo da obra “As criadas” de Jean Genet. No elenco os atores Netho Montalvão, Arthur Cardoso e Francisco Ribeiro, a concepção cênica é coletiva dos atores e a codireção do ator/diretor amapaense Tom Rodrigues. A iluminação e sonoplastia de Abraão Barros e expressão corporal de Rafael Nunes.

O espetáculo será apresentado no Teatro Porão do Sesc Araxá, nos dias 15 e 22 de maio, sempre as 20 horas e no dia 30 a encenação será as 19 horas. A entrada é franca.

Ficha Tecnica

Direção coletiva : Grupo Em Cena Ação de Teatro

Codireção: Tom Rodrigues

Elenco: Arthur Cardoso, Francisco Ribeiro e Netho Montalvão

Iluminação e sonoplastia: Abraão Barros

Figurinos, adereços e maquiagem: o grupo

Expressão Corporal – Rafael Nunes

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.