Festival de Música do Amapá inicia no domingo

Concertos, oficinas e seminários estão na programação do 1° Festival de Música do Amapá (Femap), que inicia neste domingo, 5, às 20h, no Teatro das Bacabeiras. O objetivo é oportunizar o acesso da população ao gênero erudito e profissionalizar os artistas que se interessam por música.

Para a realização do evento, um convênio no valor de R$ 32 mil foi firmado com a Associação Filarmônica Equinócio das Águas (Afea). Com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), serão beneficiadas 600 pessoas.

“É uma experiência de intercâmbio para os artistas e para quem for apreciar as apresentações. Apoiar o festival é uma forma de engradecer e fortalecer a cultura”, enfatizou o secretário de Estado da Cultura, Disney Silva.

Os interessados devem inscrever-se pelo site www.festivaldemusica.ap.gov.br. O processo é simples: basta inserir os dados pessoais, escolher a oficina que deseja participar e responder ao questionário sobre atuação na música. “Pessoas de todas as idades podem participar. O único requisito é tocar um instrumento há pelo menos três meses”, explicou o maestro e coordenador do festival, Marcos Ribeiro.

Serão disponibilizadas cinco oficinas ministradas por professores da Escola de Música da Universidade Federal do Pará: Master Class de Clarineta, Flauta Transversal e Saxofone; Master Class de Trompa, Trompete, Trombone e Tuba; Master Class de Violino, Viola, Violoncelo e Contrabaixo; Master Class de Regência de Orquestra, Banda e Coral; e Master Class de Canto Popular.

As oficinas e seminários serão realizados simultaneamente no período de 6 a 11, durante o dia, no Centro de Convenções Azevedo Picanço, Centro de Educação Profissional Walkíria Lima, Centro Cultural Franco Amapaense, Museu Sacaca e Universidade do Estado do Amapá. À noite ocorrem as apresentações dos participantes para a população nos mesmos locais.

O Femap encerra no dia 11 com um concerto realizado por todos os grupos formados durante o festival, às 20h, no Teatro das Bacabeiras.

Confira a programação completa aqui: Festival de Música

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.