Helicóptero do Pará auxilia nas buscas ao taxista desaparecido

wilson_britoUm helicóptero cedido pelo Governo do Pará está auxiliando a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nas buscas ao taxista Raimundo Wilson dos Santos Brito, desaparecido desde o último sábado, 4. O Governo do Amapá buscou o auxílio do Estado vizinho, pois desde 2010 não possui aeronave.

Um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Sejusp e a Secretaria da Segurança Pública do Pará possibilitou a realização de operações conjuntas com a utilização de helicópteros do setor de segurança paraense e a equipe de policiais do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
A cooperação garantiu para as buscas a cessão de um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) que funciona com tripulação dos dois Estados, tanto pilotos quanto tripulantes ocupacionais.

Caso Wilson

“No domingo, por volta das 16h, a aeronave chegou aqui no Estado e imediatamente foi feito um sobrevôo na região do Marabaixo e Curralinho mas nada foi encontrado”, informou o secretário da Sejusp, Gastão Calandrini. Já na manhã desta segunda-feira, 6, o helicóptero retomou as buscas ao trabalhador sobrevoando todas as áreas de Macapá e do interior.

Wilson, como é conhecido, desapareceu na manhã de sábado depois de pegar dois passageiros na praça Beira Rio. Segundo a família, Wilson trabalha somente a noite, mas no sábado pela manhã ele não retornou para casa. A única informação que a família tem é a de um colega do taxista, que teria passado para ele uma corrida para ser feita até o município de Porto Grande, o que ainda está sendo investigado pela polícia.

O carro de Wilson, um Fiat Pálio Weekend, branco, de placa NET 7136, também está desaparecido.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.