Chef Thiago Santana ministra aula na escola Alquimia Arte Culinária

O chef amazonense Thiago Santana, proprietário de um dos botecos mais premiados de Manaus, o Ferrugem Rock Gourmet, ministrará uma aula de gastronomia nesta quarta-feira (8), a partir das 19h30, na escola Alquimia Arte Culinária, localizada na rua Salvador, bairro Adrianópolis. A turma possui vagas limitadas para até 12 pessoas, com serviço de garçom e bebidas inclusas.

A aula-jantar é voltada para o público em geral e segue uma metodologia dinâmica. Os alunos serão orientados pelo chef Thiago a executar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, e terão a oportunidade de tirar dúvidas. Com as iguarias prontas, todos se reunirão para degustá-las, harmonizando com vinhos ou cervejas.

O grande destaque da aula será o “Filé Oswaldinho”, uma releitura do tradicional prato carioca “Filé à Oswaldo Aranha”, criado em homenagem ao político gaúcho Oswaldo Aranha. Na versão do chef amazonense, o prato é elaborado com iscas de filé e alho frito, chips de batata frita e farofa de ovos.

A entrada ensinada será um “Bifinho à Cavalo” e para a sobremesa o especialista em comida de boteco ensinará o “Abacaxi Grelhado com Chocolate e Azeite de Pimenta Murupi”.

“Será uma grande oportunidade para quem gosta de cozinhar ou tem o desejo de aprender, conhecer as receitas e as técnicas usadas no preparo de pratos que são simples, mas extremamente saborosos. Além disso, pode ser uma experiência gastronômica e social muito relevante, pois gera integração com outras pessoas interessadas em culinária”, afirmou Thiago.

À frente do Ferrugem Rock Gourmet, o chef Thiago Santana acumula três premiações no concurso “Comida di Buteco”, além do título de “Melhor Cozinha da Veja”, conquistado em 2013, na categoria bar. Mais informações ou reservas, somente através do emailcontatoou do telefone (92) 99193-9064.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.