Nossa Bossa apresenta show “Especial Vinícius de Moraes” nesta sexta

As composições do “poetinha” que atravessam gerações de fãs por todo o mundo, com vasto acervo de obras que foram além da música, poesia, teatro, cinema e literatura

Nesta sexta-feira, dia 23, a banda “Nossa Bossa” apresenta o show “Especial Vinícius de Moraes” na programação Happy Hour da tapiocaria Chocolate com Tapioca, localizada na Avenida Santos Dumont com a Rua Almirante Barroso, no Santa Rita, as 20h.

Mês em que se comemora e homenageia o poeta, compositor, jornalista, diplomata e dramaturgo brasileiro que completaria nesta segunda-feira, 102 anos de idade se estivesse vivo. Vinícius de Moraes fez parcerias com grandes nomes da música brasileira, entre eles;Toquinho, Tom Jobim, Baden Powell, João Gilberto, Francis Hime, Carlos Lyra e Chico Buarque.

Nasce no dia 19 de outubro, com nome de batismo Marcus Vinitius da Cruz de Melo Moraes e morre no Rio de Janeiro, no dia 09 de julho de 1980, devido a problemas decorrentes de endemia pulmonar.

Suas composições atravessam gerações de fãs por todo o mundo. O “poetinha” teve grandes sucessos como a música “Garota de Ipanema”, composta em parceria com Antônio Carlos Jobim, que foi um marco para a Bossa no Brasil e se tornando mundialmente conhecida, além de outras canções como “Eu Sei Que Vou Te Amar”, “Tarde em Itapuã”, “Aquarela”, “Pela Luz dos Olhos Teus” que também tiveram sua coautoria.

O músico Paulo de Tarso conta que o show é mais um desafio para a banda Nossa Bossa “já que trata-se do brasileiro que já foi homenageado por diversos artistas de renome e por sua linguagem poética naturalmente suas composições atraem fãs de gostos muito exigentes”, afirma o violonista da banda Paulo de Tarso.

Nossa Bossa

Composta pelos artistas amapaenses: Paulo de Tarso (vocal e violão), Helder de Melo (baixo elétrico), Canela (percussão) e Deize Pinheiro (vocal), Nossa Bossa traz como proposta principal a releitura e resgate de músicas da MPB que marcaram principalmente as gerações que vivenciaram a fase de maior produção intelectual e artística no Brasil – período dos anos de 1960 e 1970. Nossa Bossa é uma formação nova de músicos que já atuam nas noites amapaenses com repertórios de samba, bossa, boleros, jazz, blues e MPA.

Serviço:
Especial Vinícius de Moraes
Local: Chocolate com Tapioca, Av. Almirante Barroso
Data: 23 de outubro de 2015
Horário: 20h
Mesas: R$ 40,00

Fonte: http://www.viniciusdemoraes.com.br/pt-br/vida

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.