Voluntários da Coleta de Alimentos recebem treinamento no Amapá

Encontros acontecerão em Macapá, na sexta-feira (23), e em Santana, na terça-feira (27). Oito supermercados vão receber voluntários no dia 7 de novembro para arrecadar doações.

Os voluntários que vão contribuir com a ação chamada Dia Nacional da Coleta de Alimentos em Macapá têm uma reunião marcada nesta sexta-feira (23), às 19h, no subsolo da Catedral São José. O encontro será para treinar as pessoas que vão ajudar a arrecadas doações que serão feitas em oito supermercados da capital e de Santana.

Outro treinamento está marcado para terça-feira (27) para voluntários que querem contribuir com a campanha em Santana. A reunião será às 19h, na escola Crianças Alegres, no Centro da cidade.

Inscrições de voluntários serão feitas no local do treinamento. A Coleta de Alimentos acontecerá no dia 7 de novembro, em mais de cerca de 300 supermercados distribuídos em 56 cidades por todo o país. Em 2015, a campanha chega à 10ª edição e é o oitavo ano que o Amapá participa.

Oito supermercados já confirmaram a adesão ao gesto em 2015 no estado: Santa Lúcia BR, Santa Lúcia Padre Júlio, Santa Lúcia Buritizal, Santa Lúcia da Jovino Dinoá, Santa Lúcia Santana, Fortaleza BR, Fortaleza Macapá Shopping e Fortaleza Santana. Interessados em participar como voluntários no dia da Coleta, ou como parceiros devem entrar em contato com a coordenadora de cidades Edilena Cantuária Dantas Braga, pelo e-mail edilenadantas@uol.com.br ou por telefone (96) 98127-4390.

Sobre o gesto

A Coleta surgiu em 2006 e se repete todos os anos, através da ajuda de voluntários, que fazem um trabalho de formiguinha, abordando os clientes e convidando-os a doar os alimentos não perecíveis mais usados pelas instituições que receberão os donativos. No Amapá, aproximadamente 50 entidades vão receber os alimentos doados no dia 7 de novembro.

Em 2014, a campanha no Amapá arrecadou 5,1 toneladas de alimentos nos supermercados e contou com a ajuda de 250 voluntários. Acompanhe os preparativos do Dia Nacional da Coleta de Alimentos em https://www.facebook.com/coletadealimentosap.

Serviço
Treinamento com voluntários de Macapá
Dia: 23 de outubro (sexta-feira)
Hora: às 19h
Local: sala 3 do Subsolo da Catedral São José (com entrada pela Avenida Mendonça Furtado, bairro Centro)

Treinamento com voluntários de Santana
Dia: 27 de outubro (terça-feira)
Hora: às 19h
Local: Escola Crianças Alegres (Avenida Princesa Isabel, 1229 – Central)

Deixe uma resposta