Avião pega fogo antes de decolar nos EUA e fere 14 pessoas

Da Agência Ansa Edição: Armando de Araújo Cardoso
Fort Lauderdale
Boeing da Dynamic Airways pegou fogo antes da decolagemAgência Lusa/EPA/Cristobal Herrera Ulashkevic/Direitos Reservados

Um Boeing 767 da Dynamic International Airways pegou fogo pouco antes de decolar do Aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, com destino a Caracas (Venezuela).

A aeronave levava 101 passageiros a bordo, dos quais 14 ficaram feridos. O incidente, que já está sendo investigado pelas autoridades norte-americanas, ocorreu pouco depois do meio-dia (horário local). Minutos antes do Boeing levantar voo, o piloto de outro avião alertou a torre de comando que estava vazando muito combustível de uma das turbinas.

Menos de 30 segundos depois, o motor começou a pegar fogo, formando uma longa coluna de fumaça preta. Os passageiros foram rapidamente evacuados pelas saídas de emergência da aeronave, e nenhum dos feridos está em estado grave.

Esse foi o primeiro incidente do tipo na história da Dynamic, companhia aérea fundada em 2010 e que opera rotas entre os EUA e Venezuela, Guiana e algumas regiões da Ásia.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.