Campeonato Amazonense de Arrancada define campeões da temporada 2015

A temporada 2015 do Campeonato Amazonense de Arrancada já tem os campeões definidos. Nesta semana, foi divulgada a classificação geral da competição que agitou a pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do município de Iranduba, durante todo o ano.

Aproximadamente 80 pilotos de carros e motos participaram da “briga” pelo pódio em mais de 20 categorias. Devido à forte chuva que caiu no horário dedicado aos treinos, houve atraso nas provas e a entrega da premiação do campeonato foi adiada para o dia 5 de dezembro, quando a pista receberá o evento “Desafio 201”.

Na categoria mais aclamada pelo público, a ‘Dragster Light’, o piloto amazonense Mikiya Takano, com 28 pontos, superou os irmão Luciano e Juliano Bento e levará o troféu para casa. No ‘Desafio dos Importados’, lançado nesta temporada pelo organizadores do evento, o destaque foi para o piloto Eduardo de Oliveira, que fechou o circuito com 23 pontos, apenas um ponto de diferença para o segundo colocado.

A pista também foi “dominada” pela piloto Juliane Bento, de apenas 10 anos, que corre na ‘Dragster Junior Mirim’ e ‘Dragster Junior Graduado’. Com um histórico impressionante na disputa, a jovem competidora surpreendeu ao conquistar o título e ainda quebrar os recordes das duas categorias.

O piloto Márcio Cirino, da equipe 310 Racing Team, sagrou-se tricampeão antecipado na categoria ‘Standard’, com 33 pontos, sem precisar correr na última etapa. Já na ‘Força Livre Dianteira’ o piloto ganhador foi Antonildes Rodrigues, que atingiu 28 pontos, apenas dois a mais que o segundo colocado. Na ‘Dianteira Turbo A’, o piloto Roberto Lima manteve-se isolado na primeira colocação durante todo o circuito e finalizou o campeonato com 48 pontos.

Outros pilotos consagrados na temporada 2015 são: Moyses Menezes, com 44 pontos, na categoria ‘Traseira Original’; Fellipe de Magalhães, com 35 pontos, na ‘Dianteira Turbo B’; Gabriel Muniz, com 30 pontos, na ‘Dianteira Turbo C’; Francisco “Chicão” Alves, com 36 pontos, na ‘Street Tração Traseira’; e Eduardo Yassunari, com 51 pontos, na ‘Super Bike 1000cc’. A classificação completa e os recordes da etapa podem ser conferidos no site www.amazonasdragway.com.br.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.