Projeto que revela novos talentos do rock terá a banda Weld Machine em Manaus

Subir no palco da casa de rock and roll mais tradicional de Manaus é o sonho de qualquer banda que deseja despontar no cenário local. Nesta quinta-feira (5), a oportunidade será da Weld Machine, atração escolhida para participar do projeto de "Audições do Porão do Alemão", que ocorre semanalmente com o objetivo de revelar novos talentos da música. O show terá início às 21h.

A história da Weld Machine começou, em 2012, em uma empresa do Distrito Industrial, quando três colegas de trabalho decidiram se reunir informalmente para “fazer um som” e descarregar as tensões da rotina. O nome do grupo faz referência a uma das ferramentas utilizadas no dia a dia: a máquina de solda.

“O grupo era composto por engenheiros e tínhamos uma rotina muito pesada. A intenção da banda era, após o trabalho, juntar os amigos para se distrair e aliviar o estresse, alimentando o amor pela música”, relata o guitarrista Marcos Cabelo.

A afinidade com os instrumentos e a musicalidade da banda logo renderam shows em festas da companhia e, posteriormente, em casas voltadas para o gênero. Um dos diferenciais, segundo Marcos, é a roupagem contemporânea aplicada em canções já conhecidas pelo público.

“Fazemos diversas versões e adaptações de músicas para deixá-las com uma ‘pegada’ mais rock and roll. A nossa preferência é por clássicos dos anos 80 e 90, mas também incluímos alguns sucessos atuais no repertório para agradar a diferentes gerações e estilos”, disse.

Além do guitarrista, a Weld Machine é formada por Rhuan Reis (bateria), Eric Santos (baixo), Vitor Souza (vocal) e Alex Mariano (teclado). No projeto ‘Audição do Porão’, os músicos pretendem interpretar canções de bandas como Coldplay, Kings of Leon, Franz Ferdinand, Detonautas Roque Clube e Raimundos.

Além de agradar o público, a atração terá o desafio de impressionar profissionais da área musical que avaliarão o desempenho no palco durante 45 minutos de apresentação. Itens como performance, afinação, harmonia, melodia, repertório e interação serão analisados.

“Estamos muito ansiosos e ensaiando bastante para realizar um bom show. O nosso foco é aproveitar ao máximo o tempo da audição para garantir nosso espaço no local que é conhecido como reduto do rock na cidade. Temos certeza de que será um dia especial”, enfatizou Marcos.

Se aprovada, Weld Machine entrará para a programação oficial do Porão do Alemão e se apresentará semanalmente ao lado de nomes consagrados do rock amazonense. A oportunidade confere visibilidade em meio ao cenário concorrido da música e valorização aos grupos locais que lutam diariamente por reconhecimento.

Mais de 20 atrações já participaram do projeto ‘Audição do Porão’. Entre as revelações, destaque para as bandas EV5, Hawake e 7 Sinners. Para participar, os interessados devem entrar em contado por meio do e-mail audicaodoporao ou do telefone 99156-0354.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.