Cerca de 300 voluntários coletam alimentos em campanha no Amapá

Dia Nacional da Coleta de Alimentos será neste sábado (7), em 8 supermercados de Macapá e Santana

Aproximadamente 300 voluntários amapaenses estarão participando de uma campanha chamada Dia Nacional da Coleta de Alimentos em 8 supermercados de Macapá e Santana, neste sábado (7), das 8h às 18h. O gesto vai recolher doações que serão entregues para 50 instituições de caridade do estado, cadastradas no programa Sesc Mesa Brasil.

A Coleta de Alimentos é uma ação que acontecerá em mais de 300 supermercados distribuídos em 56 cidades por todo o país. Em 2015, a campanha chega à 10ª edição e é o oitavo ano que o Amapá participa.

Oito supermercados participam do gesto no estado em 2015: Santa Lúcia BR, Santa Lúcia Padre Júlio, Santa Lúcia Buritizal, Santa Lúcia da Jovino Dinoá, Santa Lúcia Santana, Fortaleza BR, Fortaleza Macapá Shopping e Fortaleza Santana.

Sobre o gesto

A Coleta surgiu em 2006, na Itália, e se repete todos os anos, através da ajuda de voluntários, que fazem um trabalho de formiguinha, abordando os clientes e convidando-os a doar os alimentos não perecíveis mais usados pelas instituições que receberão os donativos.

O trabalho é organizado pelas ONGs Donum e Companhia das Obras. No estado, a Coleta é realizada por membros do movimento católico Comunhão e Libertação, membros do Bandeirantes do Amapá, além de funcionários das instituições que serão atendidas e outras pessoas que se dispuseram a doar um pouco do próprio tempo para fazer a caridade.

Em 2014, a campanha no Amapá arrecadou 5,1 toneladas de alimentos nos supermercados e contou com a ajuda de 250 voluntários. Acompanhe os preparativos do Dia Nacional da Coleta de Alimentos em https://www.facebook.com/coletadealimentosap.

Contato para entrevistas: Edilena Dantas, coordenadora da coleta no Amapá – (96) 98127-4391

Att,
Fabiana Figueiredo
Dúvidas? (96) 98123-8022
Facebook, Twitter, Skype, Instagram, Snapchat: @fabianafgrd

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.