IJOMA e parceiros lançam Amazonarte 2015

Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 11, o Lançamento do Amazonarte 2015 na sede do Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA). O evento contou com a participação de grupos de artistas das classes literária, musical e artes plásticas.

O Amazonarte é um movimento artístico, social e filantrópico criado pela Loja Maçônica Harmonia Padre Eutíquio, de Belém do Pará.

Desde 1989, membros da maçonaria realizam o evento no Estado paraense. Esse ano, Bosco e Carmem Mellen, do movimento, trouxeram para o Amapá esse grande reunião de artistas regionais.

Estiveram presentes no encontro o presidente do IJOMA, padre Paulo Roberto, o artista plástico, Vagner Ribeiro, representado a classe artística, o presidente da academia maçônica de letras, Queiroga, o presidente da associação dos escritores do Amapá, Paulo Tarso, da classe literária, Irê Peixe e outros membros de comissões da parte organizadora.

A finalidade, em Belém, era proporcionar o Natal para crianças pobres e portadoras de necessidades especiais com a renda obtida pela doação ao movimento, de parte dos valores comercializados das obras expostas (telas e esculturas), venda de livros e ingressos para shows de música e teatro.

Agora, em Macapá, a entidade beneficiada será o IJOMA.

A programação contará com exposição artística, venda de quadros e esculturas. Além de um show que será realizado na quadra da igreja Jesus de Nazaré. Da venda, o IJOMA, receberá 30%, e do show, 100% da renda arrecadada.

Programação

11/12/2015 – Vernissage – Salão Paroquial Jorge Basile, Paróquia Jesus de Nazaré. Exposição-Feira até 17/12/2015.

Horário: 19 horas

Noite de autógrafos, exposição de telas e esculturas.

Aberto ao público, com exposição e venda de obras de pintura, escultura e literatura.

30% das vendas revertidos para o IJOMA.

18/12/2015 – Evento de encerramento com grande show musical, dança e poesia – Quadra da Paróquia Jesus de Nazaré, com participação de diversos artistas.

Horário: 19 horas

100% da venda dos ingressos revertidos para o IJOMA.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.