Ocupantes de garimpo no MT tem até hoje para deixarem o local

garimpoOs ocupantes de garimpo em Pontes e Lacerda (MT) tem até essa quarta- feira (11) para deixarem o local de forma pacífica. A data programada para desocupação oficial do garimpo ilegal na região da Serra da Borda, a cerca de 30Km do município de Pontes e Lacerda (MT) é quinta- feira (12). Segundo a Polícia Federal (PF), a ação pode ser antecipada para quarta- feira, caso o reforço policial solicitado seja recebido.

A ação é denominada Operação Terra do Nunca. Na tarde dessa segunda- feira (9), oficiais da Justiça Federal estivem na área para notificar os ocupantes do garimpo. A corrida pelo ouro na Serra da Borda chegou a atrair cerca de sete mil pessoas entre garimpeiros profissionais e ocasionais de todo país. No dia 16 de outubro, a Justiça determinou o fim da atividade de extração ilícita do mineral na região.

A Operação Terrra do Nunca é coordenada pela Polícia Federal com participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar (PM), grupo especial de fronteira, Polícia Civil, grupo de operações especiais, e o corpo de bombeiros

Confira ainda no Repórter Amazônia desta segunda-feira (09): Caminhoneiros fazem protesto em Tocantins; Roraima é o estado com maior número de homicídios de mulheres; Brasil é reconhecido por combate à malária.

O Repórter Amazônia é uma produção da equipe de Radiojornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em parceria com a rede de rádios públicas da Amazônia. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, horário de Brasília.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.