Sesc Amapá celebra dia do músico com apresentação de Léo de Paula

Percussão será o destaque na última apresentação do Sesc Partituras 2015

Alessandra Leite

O percussionista Léo de Paula (ES) encerra neste sábado (21), às 19h no auditório da Escola Sesc, a temporada de 2015 do projeto Sesc Partituras em Macapá.

O show que é ofertado gratuitamente pelo Sistema Fecomércio por meio do Sesc Amapá, propõe um passeio por sons de vários lugares do nosso país, tendo a percussão como fio condutor.

A apresentação que também celebra o dia do músico, lembrado em 22 de novembro, terá em seu repertório desde obras solo até obras com caráter jazzístico.

Sobre o Projeto

O Sesc Partituras é um projeto sem fins lucrativos que tem como objetivo preservar, difundir e democratizar o acesso ao patrimônio musical brasileiro. É uma biblioteca virtual de música composta por acervo de partituras digitais, obras transcritas através de programas de editoração. A proposta é disponibilizar a todos os interessados um sistema de catalogação e busca coerente com as reais necessidades dos músicos pesquisadores, o que inclui além de consulta ao catálogo com suas informações, a visualização audição de cada partitura. Todas as obras apresentadas nesse concerto têm suas partituras disponibilizadas integralmente no endereço eletrônico:www.sesc.com.br/sescpartituras.

Léo de Paula

Léo de Paula é músico percussionista, produtor, professor cujas raízes advém do carnaval carioca. Graduou-se bacharel em música com habilitação em instrumentos de percussão pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) no ano de 2013.

Como solista, destaca-se o prêmio de 3º colocado no IV Concurso Jovens Músicos- Música no Museu, bem como a parceria com o Sesc Glória, em Vitória-ES, na realização de recitais palestra pela série “Dia do Curioso Musical” em 2015.

Enquanto camerista já se apresentou em salas de concerto de relevância internacional, como Carnegie Hall (Nova Iorque, EUA), Kolarac Hall (Belgrado, Sérvia), Paleiskerk (Haia, Holanda) Purcell Room (Londres, Reino Unido), Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala São Paulo, entre outras. Integrou a Camerata Brasil/Vale Música e com este, realizou várias turnês nacionais entre os anos de 2009 e 2013 e gravou CD ao vivo no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, lançado pela gravadora Biscoito Fino em maio de 2010.

O grupo atingiu reconhecimento internacional embasado por instituições como The New York Times, BBC de Londres, dentre outras Em Vitória, integra a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (OSES) e exerce ampla atividade no mercado da música erudita (em óperas e recitais de câmara) e popular (samba, choro, MPB, Fusion…) além de gravações e composições de trilhas para cinema e espetáculos teatrais. Paralelo à atividade artística, leciona em projetos sociais e atua como comentarista nos desfiles das escolas de samba do carnaval capixaba.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.