Espetáculo “Os Acrobatas” na Mostra de Abertura do XII FIM

O espetáculo acontece dia 01 de dezembro, a partir das 19h, na Mostra de Abertura da XII edição do FIM. Foto: Reprodução Blog FIM
O espetáculo acontece dia 01 de dezembro, a partir das 19h, na Mostra de Abertura da XII edição do FIM. Foto: Reprodução Blog FIM

O espetáculo “Os Acrobatas” abre a programação com um número baseado no poema “Acrobatas” de Vinicius de Moraes.  O grupo é formado por:

Jones Barsou: É ator, palhaço, artista circense e acadêmico do curso de teatro na UNIFAP. Sua formação vem desde 2007, com oficinas livres de teatro pela escola de artes Cândido Portinari e desde então não parou mais. Em 2010 teve seu primeiro contato com o circo, primeiramente com o palhaço e posteriormente com as técnicas circenses. Em seu currículo constam inúmeros espetáculos teatrais e circenses.
Ana Caroline: É formada em Balé clássico pela Escola de Dança do Estado do Piauí, com espetáculos dentro e fora do país com o Balé Popular do Piauí. Formada em Psicologia e acadêmica em Letras Português/Francês na UNIFAP.  Artista Circense desde 2014 no Circo Roda Ciranda, atua também como instrutora de técnicas Circenses no Projeto Picadeiro Cidadão em Macapá.
Paulo Adller: É palhaço, músico, instrutor de pratica circense no Circo Roda Ciranda e acadêmico de Engenharia Florestal na UEAP.  Sua formação na arte do circo vem desde a infância com artistas que passaram pelo Circo Roda Ciranda. Como músico sua influencia vem do pai Fernando Chaves e atualmente aos 19 anos, Adller domina vários instrumentos, entre eles a guitarra.
Os artistas e seus respectivos aparelhos, a lira, um aro suspenso, preso por uma corda, e um tecido, conhecido no circo contemporâneo como tecido acrobático, desenvolvem entre uma poesia e outra suas performances, ora solo, ora dueto, ambos permeados pela sonoridade de uma guitarra e seus efeitos, que dá ritmo à apresentação.  “Os Acrobatas” é um espetáculo de Circo, dentro de uma concepção contemporânea ou como muitos denominam de Novo Circo, e acontece dia 01 de dezembro, a partir das 19h, na Mostra de Abertura da XII edição do FIM.
Do Blog do FIM

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.