Botequim: especial de fim de ano com cantora Brenda Melo e convidados

Música, poesia e dança fazem parte do projeto nesta terça(1) no Sesc Araxá

Maria Vaz

O Sistema Fecomércio por meio do Sesc Amapá realiza uma temporada especial de fim de ano do Projeto Botequim, com música, dança e poesia. Para este momento sublime a cantora Brenda Melo realiza o show “Tática” encantando o público com sua linda voz e  divide os palcos com cantores regionais. O evento tem início às 19h no Espaço Recreativo do Sesc Araxá com entrada gratuita.

 

As cantoras Loren Cavalcante e Rebecca Braga farão companhia à musicalidade de Brenda Melo, juntamente com os Poetas Azuis, Annie Carvalho e Carla Nobre recitando belíssimas poesias que fascinam público. A noite não acaba por ai, também terá a deslumbrante apresentação de dança do “Grupo Encanto do Norte” que vai agitar a noite.

 

Show Tática

 

O álbum “Tática” retrata a fusão de ritmos universais, essência da musicalidade amapaense com tambores e suingue.  Essa mistura vem com um “temperinho” especial do Amapá, englobando os sons oriundos de ancestralidade africana que proporcionam desde os momentos mais românticos aos mais festivos.

 

O show tática, apresenta em sua essência, o Amapá e a Amazônia, cantados das maneiras mais diversas, reverenciando a força, importância e beleza regionais. Com ritmos de marabaixo, batuque, salsa, zouk e pop incorpora a identidade cultural amapaense nas canções.

 

Sobre a cantora

 

Brenda Melo, foi carinhosamente denominada de cantora “amapalizada”, por seu estilo de música valorizar a cultura local. Gravou o Cd chamado “Tática” com 15 músicas e também fez a gravação de um clipe da música “Prece, Louvores e Batuques”.

 

A cantora participou de festivais e mostras nacionais com a canção “Coração Benedito”, em 2012, além de alguns projetos do Sesc Amapá , como o “Projeto Botequim”, “Aldeia Sesc Povos da Floresta” e  atualmente foi uma das selecionadas para o Sescanta 2015.

 

Ficha técnica

Brenda Melo | Voz

Fábio Mont’Averne | Bateria

Edson Costa (Fabinho) | Guitarra e Violão

Jeffrei Redig | Teclado

Nena Silva e Huan Moreira | Percussão

Odilon Acácio (Taronga) | Direção Musical e Contrabaixo

 

Deixe uma resposta