Mais de 110 mil migrantes chegaram à Grécia em novembro

Da Agência Lusa
Mais de 110 mil migrantes chegaram à Grécia pelo Mediterrâneo desde o início de novembro, informou hoje (27) a Organização Mundial das Migrações (OIM).

No fim de semana passado, foi registrada queda no número de entradas, com 155 pessoas no domingo (22) e 336 na segunda-feira, o que levou as autoridades a prever uma tendência de queda geral devido às más condições do mar.

A redução, no entanto, foi passageira, porque dias depois voltaram a chegar diariamente à costa grega milhares de pessoas. A terça e a quarta-feira registraram a entrada de 3.526 e 5.140 pessoas, respectivamente.

Dos cerca de 110 mil migrantes que chegaram à Grécia desde 1º de novembro, 105 mil atravessaram a fronteira com a Macedônia, segundo a OIM.

Apenas sírios, iraquianos e afegãos são autorizados a cruzar essa fronteira, havendo atualmente na fronteira “imigrantes iranianos em greve de fome como protesto”

Números divulgados há duas semanas pela organização indicavam que o número de refugiados e migrantes que cruzaram o Mediterrâneo e chegaram às costas da Itália e da Grécia em 2015 tinha atingido os 800 mil, quadruplicando o número registrado em 2014.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: