Audiência pública discute LOA 2016

A Câmara Municipal de Macapá (CMM), realizou nesta segunda-feira (7), uma audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016. Proposta pela Comissão de Tributária, Financeira e Orçamentária (CTFO) da CMM, e presidida pela vereadora Aline.

A audiência teve o objetivo de levar ao conhecimento da população o que o Poder Público está planejando para o próximo ano.

"A audiência pública é essencial tendo em vista que é neste momento que podem ser feitas alterações e fazer inclusões, inclusive com sugestões da sociedade. Para isso contamos com a participação dos macapaenses", disse Aline.

Várias pessoas se posicionaram e pediram que fossem incluídas políticas públicas para os macapaenses. "Quero mais acessibilidade em nossa cidade. Que vocês possam inserir na LOA, pois nem mesmo a calçada da Prefeitura é acessível aos cadeirantes, idosos e grávidas", disse Alieneu Pinheiro.

Para Jairo Rodrigues, faltam mais recursos para a educação, assim como para Jean Augusto, faltam investimentos em asfaltamento e reformas de passarelas nas Baixadas.

O secretário Paulo Mendes representou o executivo municipal e informou que devido a crise que assola o país, o executivo fez várias mudanças, entre elas a redução na folha de pagamento e em contratos este ano.

Participaram da audiência os membros da CTFO vereadores Washington Picanço, Ruzivan Ponte e Ulisses Parente, além dos demais vereadores, membros de movimentos sociais e unidades de classe.

A LOA 2016 deve ser votada pelos vereadores na próxima semana, antes do recesso parlamentar de fim de ano.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.