Golpe final contra Estado Islâmico será em 2016, diz Iraque

Reuters

Estado Islâmico na Síria: "2016 será o ano em que a presença do EI no Iraque vai acabar", disse premiê iraquiano. Foto: Gokhan Sahin/Getty Images
Estado Islâmico na Síria: “2016 será o ano em que a presença do EI no Iraque vai acabar”, disse premiê iraquiano. Foto: Gokhan Sahin/Getty Images

Bagdá – O ano que vem será a derrota total do Estado Islâmico no Iraque, disse nesta segunda-feira o premiê iraquiano, Haider al-Abadi, em um discurso transmitido pela TV estatal, elogiando a retomada da cidade de Ramadi.

“2016 será o ano da grande e última vitória, quando a presença do ‘Daesh’ no Iraque vai acabar”, disse ele, usando um acrônimo árabe depreciativo para Estado Islâmico.

“Estamos chegando para libertar Mosul e será o golpe fatal e final para o Daesh”, acrescentou, referindo-se à maior cidade sob controle do Estado Islâmico no norte do Iraque.

O Exército anunciou no domingo que havia retomado o centro de Ramadi das mãos do Estado Islâmico, marcando sua primeira grande vitória contra o grupo militante que varreu um terço do Iraque em 2014.

Via Exame

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.