Secretaria de Educação de Macapá divulga calendário de matrículas 2016

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está no processo de planejamento e realinhamento para as matrículas de 2016. Elas serão efetivadas de acordo com as três fases adotadas pelas redes unificadas – Estado e municípios de Macapá e Santana: 1- Chamada Escolar; 2- Pré-Matrícula e 3- Matrícula. Ainda nesta semana será divulgado o endereço eletrônico do site para efetivação da pré-matrícula.

As datas ficam assim: no período de 18 a 22 de janeiro o sistema ficará aberto para a realização da pré-matrícula dos alunos que fizeram a Chamada Escolar. De 25 a 29 o pai ou responsável deve efetivar a matrícula diretamente na escola escolhida, por meio da entrega dos documentos obrigatórios. “Todo pai que realizou a chamada escolar recebeu um código. Ele deve, portanto, acessar o site e só confirmar as informações que já declarou na chamada escolar”, explica Claudia Cunha, da Comissão da Chamada Escolar, Reordenamento e Matrícula, pela Semed.

O pai que perdeu a Chamada Escolar ainda tem como garantir vaga para o filho. O sistema será reaberto a partir do dia 1º de fevereiro para cadastro reserva. “A política da Prefeitura de Macapá é a de não deixar nenhuma criança fora de sala de aula, mas precisamos seguir algumas etapas para termos um planejamento fechado e coerente. Os pais que perderam a chamada nós iremos verificar a oferta de vagas e a demanda. Porém, nesses casos, haverá aluno que não teremos como atender na escola de preferência dos pais”, ressalta Cláudia.

Vale lembrar que o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria da Infância e Adolescência, e o Conselho Tutelar acompanham todo o procedimento adotado entre as secretarias de Educação, sendo parceiro incondicional no atendimento aos pais ou responsáveis pela matrícula escolar 2016.

Os documentos obrigatórios para a matrícula são: 1 classificador transparente; duas fotos 3×4; cópia da certidão de nascimento; cópia da carteira do SUS; cópia de comprovante de residência atualizado; cópia do cartão de vacina atualizado e cópia da carteira do Bolsa Família. A previsão de início das aulas na rede municipal de ensino de Macapá é a partir do dia 22 de fevereiro.

Rita Torrinha/Asscom Semed

Contato: 9 9189-8067

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.