Artistas amapaenses, carnavalescos, sambistas e comunidade em geral sem unem para ajudar o intérprete Macunaíma

Uma grande mobilização de artistas, carnavalescos, sambistas e comunidade em geral está acontecendo desde o início da semana, para ajudar o intérprete da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, Agnaldo Santos, conhecido como Macunaíma, de 40 anos. Ele teve o diagnóstico de câncer no esôfago confirmado na tarde desta terça-feira. A doença está no nível 3, e precisa de ajuda para o tratamento. As promoções para arrecadar recursos iniciam neste final de semana, com programação no Theatro do Samba de Boêmios do Laguinho.

“A rede de solidariedade foi muito importante, porque juntou todo mundo em 48 horas. Macunaíma tem muitos amigos e isso agilizou sua saída de Macapá. Vimos com emoção todos chegando com muito boa vontade, querendo doar um pouco, desde alimentos para a família até carinho e força. Ele deixou de ser intérprete de Boêmios e se tornou um cidadão de todas as vertentes culturais. Isso é muito emocionante, ver as escolas de samba, grupos de pagode, cantores da MPA, todos unidos em favor do Macunaíma”, disse Jocildo Lemos, presidente da Universidade de Samba.

Na noite desta quarta-feira foi realizada uma reunião na sede da agremiação, com a presença de artistas, carnavalescos, comunidade, amigos e familiares, que montaram uma equipe de coordenação das promoções. “Muita gente estava organizando promoções, mas montamos esta central de organização para evitar a coincidência de dias e horário. Esta central também ajuda na divulgação das ações e a viralizar nas redes sociais. É a Corrente de Amor para ajudar Macunaíma”.

Com a ajuda da rede de solidariedade, o intérprete conseguiu vaga em um hospital de Fortaleza, e ontem mesmo seguiu para iniciar a radioterapia. A esposa, Cristina Vilhena, está acompanhando e os quatro filhos do casal ficaram em Macapá sob os cuidados de familiares. Neste domingo tem programação no Theatro do Samba a partir do meio-dia, com venda de comidas, apresentação de grupos de marabaixo e escolas de samba, e shows artísticos. Durante os intervalos serão sorteador prêmios. Nos próximos finais de semana as promoções continuam em vários cantos da cidade.

Programação deste domingo, 10 de janeiro:

10h – abertura do Theatro do Samba

12h – Venda de comida e bebida

De 14h às 16h – apresentação de grupos tradicionais de batuque e marabaixo

De 16h às 19h – Show de cantores da MPA

A partir de 19h – Show de samba e pagode, apresentação de escolas de samba.

Ingresso: R$ 10,00

Atrações confirmadas:

Paulinho Bastos, Taronga, Maiara Braga, Alan Gomes, Tom Campos, Patrícia Bastos, Enrico Di Miceli, Banda Negro de Nós, Nonato Santos, Brenda Melo, Oneide Bastos, Afro Brasil, José Maria Cruz, Fabinho, Cleverson Baia, Nena Silva, Adelson Preto, Pezão, Clay Sam, São Batuques, Poetas Azuis, grupos de marabaixa da Favela, da Juventude, e do Laguinho, grupo Raízes do Bolão, Cia de Dança Afro Baraká, e grupo de toada Estrela do Norte.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.