Curso de Direito da Unifap recebe selo “Recomenda OAB” pelo segundo ano consecutivo

O curso de Direito da Universidade Federal do Amapá (Unifap) recebeu pela segunda vez consecutiva o selo de qualidade “Recomenda OAB” da Ordem dos Advogados do Brasil. A entrega do mérito ocorreu na manhã desta quarta-feira (13), em Brasília, com a presença de reitores e representantes das faculdades em cerimônia com a presença do ministro da educação, Aluísio Mercadante, e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Em sua quinta edição, o "Recomenda OAB" selecionou as faculdades com base no índice de aprovação de seus alunos nos exames da Ordem, que possibilitam ao bacharel exercer a profissão de advogado, e, também, no conceito obtido pelas escolas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação, que avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos ensinados nos cursos.

Dentre as 1300 instituições de ensino jurídico brasileiras, apenas 139 receberam o selo. A Unifap foi a única no Amapá. A pró-reitora de graduação, Leila Feio, e a coordenadora do curso de Direito, Juliana Pedro, representaram a Instituição durante a cerimônia de entrega. Juliana Pedro ressaltou a dedicação dos acadêmicos ao longo dos anos e o desejo de que o curso e a Universidade continuem evoluindo para assegurar a garantia da oferta do ensino superior do Direito com qualidade ao estado.

Opinião compartilhada pela reitora Eliane Superti que avaliou a entrega do selo de qualidade como o reconhecimento do esforço que se tem feito para aprimorar o ensino jurídico necessário para a consolidação e fortalecimento das instituições do Amapá.

A parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que proporcionou a 14 professores da Unifap a possibilidade de cursar doutorado específico na área, e o processo profundo do próprio colegiado de repensar seus projetos pedagógicos foram apontados pela reitora Superti como fatores que colaboram para o aprimoramento do curso e consequente consideração concedida pela OAB em dois anos consecutivos.

Atualmente 25 professores fazem parte do colegiado do curso de Direito e atendem um universo de, aproximadamente, 200 acadêmicos.

Universidade Federal do Amapá
Assessoria de Comunicação

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.