Lutador Tasso Alves ensinará jovens no projeto ‘Aulão Comunitário’

O projeto social ‘Aulão Comunitário’, realizado pela Associação Mutação de Jiu-jítsu, tem aproximado os jovens do bairro Coroado, na Zona Leste, dos maiores atletas de luta do Amazonas. Neste sábado (23), às 16h, quem participa do evento é o destaque do wrestling, Tasso Alves, que falará sobre sua trajetória no esporte, técnicas e novidades sobre o assunto.

Reconhecido pelos títulos de campeão brasileiro de luta olímpica e de beach wrestling, Tasso teve o primeiro contato com a luta ainda na infância através de um projeto social da Polícia Militar do Amazonas. O atleta, que também é faixa-preta de jiu-jítsu, iniciou no judô e logo “tomou gosto” por outras artes marciais.

“São 24 anos de luta e, ao longo desse tempo, o esporte tem me proporcionado muitas vitórias não só no tatame ou no tapete. Todas as áreas da minha vida, como a carreira militar e os estudos, foram influenciadas significativamente pelas lições que aprendi com a luta. É isso que quero ensinar para garotada”, afirmou.

Além da mensagem de superação, o lutador ainda aproveitará a oportunidade para dar algumas dicas para os novos atletas. A aula prática abordará as posições e técnicas da luta olímpica que podem ser utilizadas no jiu-jítsu, um dos esportes que mais atrai adeptos na capital.

“O objetivo da ação é aliar o esporte à vida dos moradores do bairro, criando novas oportunidades para jovens e crianças. Além disso, é um ambiente propício para estimular a descoberta de talentos das artes marciais. Será uma grande honra poder retribuir todo apoio que já recebi ao longo da minha carreira, repassando um pouco do que sei sobre a luta”, concluiu Tasso.

O ‘Aulão Comunitário’ foi criado pelo faixa preta de jiu-jítsu Luciano Pereira, líder do centro de lutas Mutação Combat Team, que também fica localizado no Coroado. O projeto já está em sua segunda edição e teve como primeiro “professor” o amazonense Erick Silva, o "Índio Brabo", um dos destaques do The Ultimate Fighter 4.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.