Oficina ator sem sujeito acontece em Macapá

No período de 20 a 22 de fevereiro, acontece em Macapá a oficina “O Ator Sem Sujeito” ministrada por Lana Sultani produzida pelo Tatamirô Grupo de Poesia e Circo Roda Ciranda.

A oficina visa ampliar possibilidades de percepção, sentimentos e sensações para um corpo criativo; pesquisar possibilidades da relação cênica entre os elementos do teatro como atores, objetos, trilha, luz e público; e propor uma investigação sobre o estado criativo no tempo presente.

O conteúdo da oficina inclui experimentações a partir das possibilidades do movimento, do ritmo e da orientação no espaço; pesquisa sobre o “pequeno movimento” onde a movimentação é lenta e reduzida como recurso para uma atuação sem “excesso”; improvisação livre e estruturada em exercícios de auto-expressão e comunicação com o grupo.

A oficina acontecerá na Escola Estadual Dr. Coaracy Nunes com início às 15h e direcionada a profissionais e estudantes de artes cênicas e público em geral. Investimento R$ 50. Carga Horária 12h.

LANA SULTANI

É encenadora e educadora. Formada em Artes Cênicas pela École Philippe Gaulier (Paris – França), em Licenciatura em Teatro pela Faculdade Paulista de Artes (São Paulo) e em Técnico Ator pelo Senac (São Paulo).

Como idealizadora e realizadora de projetos, foi contemplada pela FUNARTE com o projeto Expedição Mareados no Bailique (Amapá) que teve carácter itinerante pelo rio Amazonas com apresentações do espetáculo teatral num barco¸ atividades de arte-educação e um documentário sobre a experiência.

Como diretora e iluminadora, realizou o espetáculo “Fermata”(RJ 2014), “Festa”(SP 2015), “Bailão da Pedra Lascada”(SP 2011) e “Mareados” (São Paulo 2010) com temporada no Centro Cultural Banco do Brasil (SP), Teatro Viga, unidades do SESCs, Teatro Cacilda Becker, Mostra SESC Cariri, Circuito SP de Cultura entre outros.

Como educadora trabalha no Programa de Iniciação Artística da Prefeitura de São Paulo (PIÁ) e ministra oficinas “Corpo Dinâmico” e “Oficina de Palhaço” em diversas instituições pelo país.

Serviço:

Oficina “O ator sem sujeito”

Abrangência: Artes Cênicas, Teatro e performance

Local: Escola Estadual Dr. Coaracy Nunes (Santa Rita)

Período: 20 a 22/02/2015

Horário: 15h

Investimento: R$ 50

Inscrições: 96 981187007 / 991570024

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.