Semed trata sobre processo de matrícula com gestores escolares

Na Escola Hildemar Maia, a secretária municipal de Educação, Dalva Figueiredo, reuniu-se nesta quarta-feira, 3, com gestores escolares para tratar sobre o processo da matrícula escolar, que, em razão de problemas no Prodap, foi suspenso de 1º a 5 de fevereiro e retornará no período de 15 a 19 do mesmo mês. O site (www.prematricula.ap.gov.br) foi reaberto às 10h do dia 1º, conforme calendário previamente divulgado, e saiu do ar alguns minutos depois, tão logo o Prodap foi avisado de ameaças no servidor.

Em reunião ocorrida na manhã de terça-feira, 2, no Ministério Público Estadual, técnicos de informática do Prodap informaram que houve uma tentativa de invasão no servidor e que, por medida de segurança, todos os sites do Governo do Amapá foram tirados do ar, incluindo o da matrícula. Dessa reunião participaram técnicos das secretarias municipal e estadual de Educação, Prodap e o promotor da Infância e Juventude, Alexandre Monteiro.

Nesta quarta-feira, na reunião com diretores e secretários escolares, a secretária Dalva repassou instruções de como ficará o atendimento a partir de agora. “Como o sistema foi interrompido, tivemos algumas inconsistências que estão sendo apuradas e serão resolvidas. Em todo caso, de nenhuma forma esse imprevisto acarretará no atraso do ano letivo. As aulas na rede pública municipal de ensino iniciarão a partir de 7 de março”.

A secretária pediu para os diretores tranquilizarem os pais que estão indo até as escolas em busca de matricular os filhos. “Vamos garantir vaga para todos aqueles que conseguiram fazer com sucesso a pré-matrícula, para isso estamos reordenamento espaços em muitas escolas. Já conseguimos abrir mais de 64 salas de aula e vamos abrir ainda mais. Assim, de 15 a 19 de fevereiro [tempo em que os técnicos da informática corrigem o sistema e passado o feriado] o sistema será reaberto para aqueles que perderam todas as fases: chamada escolar e pré-matrícula”.

Rita Torrinha/Asscom Semed

Contato: 99189-8067

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.