Show Reis da MPA estreia com os “cantadores” da Amazônia Osmar júnior e Zé Miguel

Ícones da Musica Popular Amapaense, Osmar Júnior e Zé Miguel irão dividir o palco no show “Os Reis da MPA”, nesta sexta-feira, 12, a partir das 21h, na Chocolate com Tapioca. Serão três horas de música com o melhor do repertório dos dois. A apresentação contará com momentos solo e juntos, com Zé Miguel na guitarra e Osmar Júnior no violão.

O encontro musical dessas duas feras marca o encontro que vai além da harmonia musical. Eles são mestres compositores que cantam suas raízes, difundindo a cultura amapaense para o Brasil e o mundo, de um norte muitas vezes escondido na riqueza e vastidão do verde amazônico. Juntos, eles somam mais de mil composições que falam das riquezas naturais e da gente da Amazônia.

Sucessos como Igarapé das Mulheres, Uma Janela ao Pacífico e Asas de Juruti de Osmar Junior; e Meu Endereço, Perola Azulada e Pra Nunca Mais de Zé Miguel estão garantidas no repertório, que também trará novidades dos trabalhos recentes de ambos. “É um show com o melhor que nós fizemos nos últimos anos”, diz Osmar. “Será especial porque também é um show em homenagem a Macapá, aos seus 258 anos, por isso será intimista, mas também com muito gingado, músicas já conhecidas e outras novas”, completa Zé Miguel.

“Os Reis do MPA” é um projeto do Chocolate com Tapioca, que será realizado em uma série de apresentações que reunirá grandes cantores, compositores e instrumentistas regionais em shows especiais.

Osmar Júnior

Poeta, compositor e cantor com mais de 30 anos de carreira, Osmar Júnior está entre os principais representantes da música amapaense. Aos 14 anos, estudou violão com o maestro Oscar Santos, um dos pioneiros da música do Estado. Aos 17, atuou também como contrabaixista e guitarrista em diversos conjuntos musicais de Macapá. Na década de 1980, iniciou sua trajetória como compositor, participando de festivais universitários. Em 1989, foi produtor do LP “Sentinela Nortente”, do cantor amapaense Amadeu Cavalcante, um dos marcos de transformadores na música regional na Amazônia. Osmar Júnior também produziu os discos “Vida Boa”, de Zé Miguel e “Estrela do Cabo Norte”, o segundo de Amadeu Cavalcante. Trabalhos seus são mais de sete CDs solos e DVDs

Zé Miguel

Zé Miguel é um dos maiores expoentes da Música Popular Amapaense, surgiu na década de 80, nos festivais realizados no Estado. Já lançou vários CDs, DVDs e tem em seu currículo shows no Canecão (RJ) e na Alemanha. São oito discos gravados e mais DVDs. Ele é Macapaense e sua paixão pela música surgiu na Igreja, ainda na infância. Aos 16 anos começou a tocar violão e guitarra, passando por várias bandas até o início dos anos 90. Seu último álbum é Amazônia na Veia. Ano passado ele lançou a revista “Memória em Movimento”, que tem a proposta de documentar momentos marcantes de sua carreira suas obras.

Serviço:

Evento: Show “Os Reis da MPA”

Data: 12.02 (sexta-feira)

Local: Chocolate com tapioca, na Av. Almirante Barroso com a Rua Santos Dumon’t, bairro Santa Rita.

Hora: 21h

Mesas à venda: 98118-5308 / 98121-4377

Rita Torrinha – Assessoria de Imprensa

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.