Comarca de Calçoene realizará Jornada Itinerante no Distrito do Lourenço

A Vara Única da Comarca de Calçoene realizará no período de 17 a 19 de fevereiro a 1ª Jornada Itinerante no Distrito do Lourenço do ano de 2016. Estão previstas 10 audiências durante o período da jornada, entre os quais processos relacionados a conflitos possessórios, questões familiares como guarda e pensão; bem como audiências de conciliação.

De acordo com a juíza titular da Comarca de Calçoene, Délia Silva Ramos, o Poder Judiciário amapaense pretende se fazer presente naquela localidade para aplicar e apresentar uma política de restauração de relações, demonstrando múltiplos papéis da Justiça, além de atender as demandas judiciais da comunidade.

“Fizemos um levantamento das demandas no Distrito e vimos a necessidade de levarmos a Justiça até a comunidade. Essa ação será a primeira de muitas outras que virão ainda em 2016. Com ela vamos dar ao jurisdicionado daquela localidade um atendimento digno, célere e mais humanizado”, explicou a magistrada.

Para a Presidência do TJAP, essa é a verdadeira finalidade da Justiça Itinerante: quebrar paradigmas levando o Judiciário a todos os cantos do Estado. “Não existe mais espaço no mundo jurídico para uma Justiça estática. Cada vez mais o Judiciário está indo até as comunidades. Essa é a tendência, e nós do Judiciário amapaense estamos fazendo nosso dever que é dar ao cidadão o atendimento que merece e com qualidade”, finalizou a presidente do TJAP, desembargadora Sueli Pini.

Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Pedro Gomes

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.