Nesta segunda (22) Justiça do Amapá dará início a 22ª Semana Estadual de Conciliação

De 22 a 26 de fevereiro a Justiça do Amapá realiza a 22ª Semana Estadual de Conciliação. A abertura acontece na Central de Conciliação no Fórum de Macapá. O evento acontece simultaneamente nas Varas Cíveis, de Família, Infância e Juventude, Juizados Especiais da Capital e das Comarcas do interior do Estado, além de Secretarias do 2º Grau.

A presidência do TJAP ressaltou a importância da realização da 22ª Semana Estadual de Conciliação que tanto facilita o acesso das pessoas aos serviços essenciais da Justiça.

“A conciliação é uma prática importante que está se consolidando na Justiça brasileira, sendo essencial para a melhor solução de conflitos. E para que isso possa se tornar uma rotina na Justiça do Amapá não medimos esforços para alcançar o melhor padrão, buscando sempre atender com qualidade, rapidez e eficiência o usuário”, destacou a desembargadora Sueli Pini.

As semanas mensais de conciliação iniciaram em 2012, sempre na última semana de cada mês, e em todo o Estado. De acordo com a Coordenadora da Central de Conciliação, juíza Joenilda Lobato Lenzi, desde a primeira Semana de Conciliação, o Judiciário tem conseguido obter uma média de acordos que supera 60%. Mas que a cada edição o Poder Judiciário trabalha para aumentar esse índice de conciliações.

“Os benefícios da Semana de Conciliação são tantos, que empresas privadas, instituições do executivo e do legislativo solicitam a realização de mutirões temáticos junto ao Poder Judiciário para atender as demandas que envolvem a população”, finalizou.

Texto: Bruna Tavares

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.