CREF8 apoia petição contra extinção dos cursos de Bacharelado em Educação Física

O Conselho Nacional de Educação (CNE) criou uma grande polêmica ao sugerir a extinção dos cursos de Bacharelado em Educação Física. Questão que envolve todos os profissionais e estudantes da área e, por isso, a petição contrária a medida, disponível no http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR87158 possui o apoio do Conselho Regional de Educação Física da 8º Região (CREF8), que atua no Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia.

“Somos contrários à extinção do bacharelado. Isto trará prejuízos consideráveis a Educação Física e significará um retrocesso. O que será dos bacharéis em Educação Física formados ao longo desses 30 anos? Um dos fatores pelo qual somos contra é que o licenciado em Educação Física continuará não podendo atuar em ambiente não escolar, mas disputará com os que atuavam antes da regulamentação”, argumentou o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo da Silva.

Com aproximadamente 5600 assinaturas, a petição recolhe apoio on line para brecar o andamento da matéria no Conselho Nacional de Educação e qualquer pessoa, independente da área de atuação, pode participar da causa.

A proposta do Conselho Nacional de Educação Física é clara e explícita: extinguir os cursos de Bacharelado em Educação Física. Caso a medida – ainda em fase de discussão – se efetive, permanecerá apenas a formação em curso de Licenciatura em Educação Física. Ou seja, todos os que cursarem Educação Física estarão aptos a ministrar aulas de Educação Física somente na Educação Básica.

A matéria foi elaborada e apresentada por meio de uma Comissão interna do CNE criada especificamente para esta finalidade. Caberá ao Ministério da Educação (MEC) decidir pela homologação ou não. O CREF8 orienta aqueles que entenderem que a extinção do Bacharelado em Educação Física é um equívoco, que devam encaminhar suas manifestações e posicionamentos ao CNE e ao MEC, além de assinar a petição e, se possível, compartilhar o link para que a causa ganhe força e consiga extinguir a medida que significa um retrocesso para a categoria.

Asscom CREF8

One thought on “CREF8 apoia petição contra extinção dos cursos de Bacharelado em Educação Física

  • maio 12, 2016 em 11:28 am
    Permalink

    Pelo jeito, quem escreveu esse texto, não leu a minuta na integra ou está fingindo que é burro. Em momento algum a minuta se refere que o professor de EF estará apto a ministrar aula apenas na educação básica. O curso será alterado para Licenciatura Plena. Isso quer dizer que estará apto tanto na área escolar, quanto na área fitness. Escrever um texto desse é de uma ignorância terrível. Vamos estudar mais. ler mais, ouvir mias. Só assim passarão a escrever menos asneiras sem nenhum conhecimento de causa. Retrocesso é mutilar a profissão.

    Resposta

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.