Judiciário do Amapá lança campanha “Quitanda de Livros: alimente seu conhecimento”

A campanha “Quitanda de Livros: alimente seu conhecimento” é uma iniciativa da Justiça do Amapá que tem por objetivo a promoção da leitura e a troca de conhecimentos entre magistrados, servidores, estagiários, bolsistas e colaboradores do Judiciário.

A prática funciona com uma estante inserida no corredor do prédio onde qualquer pessoa pode deixar e pegar livros livremente, com o comprometimento de ler e devolvê-los em bom estado para que outros possam usufruir da mesma forma, ou mesmo que não devolvam à estande, mas que passem adiante para um próximo leitor.

A campanha é mais uma ação do Programa de Leitura da Justiça do Amapá. Ângela Carvalho, que coordena a prática, disse que compartilhar é a ideia básica e a troca de livros é fundamental para o bom funcionamento do projeto. “O objetivo é divulgar essa cultura do desapego e também do compartilhamento de livros. A campanha só vai para frente quando cada um se sentir realmente presente e quando todos começarem a doar e ler os livros de nossa vitrine.”

Além da Quitanda de Livros no TJAP, a ideia da presidência do Tribunal é de que o Fórum de Macapá, os Juizados Norte, Sul, Unifap e Virtual, bem como as comarcas do interior também tenham esse espaço de compartilhamento de livros. O objetivo é expandir essa troca de conhecimento e alcançar todo o Judiciário Amapaense neste ano de 2016.

“O hábito da leitura amplia horizontes e permite à pessoa aprender, se comunicar e até mesmo trabalhar melhor suas dificuldades. Leituras saudáveis possibilitam a todos o acesso ao mundo das informações e das ideias, além de proporcionar momentos de rico e intenso lazer e reflexão”, finalizou a desembargadora Sueli Pini.

-Macapá, 23 de fevereiro de 2016-

Texto: Luane Quariguasil

Fotos: Pedro Gomes e Ana Rosa

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.