TJAP e MPF assinam termo de cooperação para acesso ao banco de dados do Sistema Tucujuris

O Judiciário do Amapá e o Ministério Público Federal assinaram termo de cooperação para disponibilização do acesso do banco de dados do Sistema Tucujuris Web aos Procuradores da República no Estado do Amapá e aos serventuários credenciados. A parceria vai permitir consulta de processos criminais, documentos e endereços de pessoas cadastradas.

Para a Procuradora-Chefe, Ludmilla Vieira de Souza Mota, o ato vai facilitar muito o trabalho do Ministério Público Federal. “O procurador da república ao ter acesso ao sistema do TJ, de forma rápida terá as informações que precisar sobre envolvidos em ação penal na Justiça estadual”, esclareceu.

A presidente do TJAP, desembargadora Sueli Pini, na oportunidade, disse que o papel da Justiça é compartilhar e socializar as ferramentas do Judiciário com os órgãos que têm afinidade com os serviços do Judiciário.

Ela destacou ainda a importância do ato, no qual confirma a confiabilidade do sistema desenvolvido pela Justiça local. E afirmou: “O MPF, ao buscar e acessar as informações nele contidas, está dizendo para nós que precisa e confia nelas. Assim urge que tenham acesso às consultas que precisarem para o relevante trabalho que desenvolvem”,

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Adson Rodrigues

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.