Estudantes do Amapá são indicados para etapa nacional de prêmio do CNPq

Quatro acadêmicos da Universidade Federal do Amapá (Unifap), bolsistas de programas de iniciação científica, concorrem na etapa nacional do 13º Prêmio destaque na Iniciação Científica e Tecnológica – 2015 – do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os projetos aprovados concorrem nas áreas de Ciências da Vida; Humanas, Sociais, letras e Artes; Exatas, da Terra e Engenharias.

O resultado será anunciado pelo CNPq até 27 de maio de 2016, no endereço: www.destaqueict.cnpq.br. A cerimônia de entrega do prêmio aos vencedores irá ocorrer durante a 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em julho de 2016, na cidade de Porto Seguro (BA).

O Prêmio tem como objetivos premiar bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq que se destacaram durante o ano, sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final, e as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do Programa.

Os relatórios finais de pesquisas dos estudantes da Unifap que concorrem na etapa nacional deste ano são sobre Investigação por Eletrorresistividade ao Redor das Ruínas da Igreja de Pedra de Mazagão-velho/AP; Desenvolvimento Nanobiotecnológico e Estudos Fitoquímicos com Espécies Vegetais; Desenvolvimento de Nanodispersões contendo extrato de Urucum e Dinâmicas Regionais, Populações Locais e Políticas Públicas.

Para o diretor do Departamento de Pesquisa da Unifap, Alaan Ubaiara Brito, a iniciação científica permite que o aluno desperte a sua vocação para a pesquisa. A indicação ao prêmio visa valorizar as atividades desenvolvidas pelo aluno ao longo do ciclo de 12 meses na Universidade Federal do Amapá. Os estudantes que irão representar o Amapá na etapa nacional do 13º Prêmio destaque na Iniciação Científica e Tecnológica são: Ícaro Rodrigues Sarquis, Lana Patrícia de Matos dos Santos, Marcus Vinícius da Costa Frazão e Naima Pontes Dhaveloose.

Universidade Federal do Amapá
Assessoria de Comunicação

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.