Trote solidário no Amapá visa combate ao mosquito Aedes Aegypti

A responsabilidade social é um dos compromissos do Grupo Estácio, que desde o mês passado desenvolve uma campanha de combate ao Aedes Aegypti em todos os campi do Brasil. Aqui no estado, o Núcleo, que inclui as Faculdades Estácio de Macapá e Estácio do Amapá, vem promovendo ações internas para prevenir as doenças transmitidas pelo mosquito. E, neste sábado, dia 12 de março, o trote solidário vai além dos muros para conscientizar a população sobre a importância de se evitar a proliferação do Aedes Aegypti.

Os calouros, já engajados na campanha, vão distribuir panfletos explicativos e orientar a comunidade a fazer o dever de casa, eliminando os possíveis criadouros do mosquito. O trote solidário, que faz parte do projeto Boas Vindas, vai ser realizado na Avenida Mário Cruz, ao lado do Teatro das Bacabeiras, neste sábado. De acordo com Ana Patrícia Nepomuceno, diretora acadêmica do Núcleo Amapá, “é papel da Instituição se envolver nas questões sociais e integrar o estudante Estácio à comunidade, gerando ações positivas em prol de todos”, ressaltou.

A ação também vai contar com a participação de colaboradores e estudantes veteranos das duas Instituições. Todos os cursos vão prestar serviços à comunidade como: orientações sobre primeiros socorros, orientação para exames laboratoriais, avaliação e orientação postural, acolhimento psicológico e encaminhamento ao Centro Clínico da Faculdade, avaliação e orientação nutricional, orientação sobre sites que prestam serviços à comunidade e auxílio para utilização de celular e seus aplicativos e orientação sobre o direito à saúde.

Serviço: o trote solidário do Núcleo Estácio no Amapá, com prestação de serviço à comunidade, vai ser realizado neste sábado, 12 de março, das 9h às 11h30 da manhã, na Avenida Mário Cruz, ao lado do Teatro das Bacabeiras, no centro de Macapá.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.