Exposição 'Desenhos da Fauna Amazônica' será aberta nesta quarta

O artista plástico peruano, Roberto Suarez, apresenta sua primeira exposição de desenhos científicos, intitulada “Desenhos da Fauna Amazônica”, nesta quarta-feira (16), às 19h, no hotel Go Inn Manaus, localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 560, no Centro. O evento é aberto ao público.

Traços rigorosos e riqueza de detalhes marcam a série com 10 obras feitas, em tinta nanquim, especialmente para a mostra. As ilustrações retratam com exatidão peixes, serpentes, aves e outros animais que integram a fauna amazônica.

Os desenhos foram influenciados pelo convívio com as espécies encontradas no Museu da Amazônia (MUSA), onde o artista plástico trabalhou por seis anos. De acordo com Suarez, a temática está relacionada com suas obras anteriores e chama a atenção para a diversidade e necessidade de preservação.

“Os desenhos científicos transmitem uma enorme sensação de vida, são comunicação, informação e arte. É a primeira vez que exponho obras com essa técnica. A ideia é expressar a complexidade e a diversidade biológica da Amazônia”, afirmou.

Em Manaus há sete anos, o artista já realizou diversas mostras individuais e coletivas. Entre elas, “Árvores do Barranco”, promovida em 2011, na Galeria do Largo; “Cuerpos”, em 2012, no Sesc Amazonas; e “Etnias”, realizada na galeria da PanAmazônia.

A exposição “Desenhos da Fauna Amazônica” ficará aberta ao público durante 10 dias e é resultado de uma ação conjunta entre o hotel Go Inn e a associação PanAmazônia, organização não-governamental que se dedica a promover ações para despertar a sociedade amazônica para o desenvolvimento regional.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.