Polícia dos EUA isola Casa Branca e Capitólio após informações sobre tiros

Tiros foram ouvidos nas proximidades do Capitólio, em Washington, segundo informações da imprensa norte-americana nesta segunda-feira (28). De acordo com a emissora NBC, a região foi isolada por conta de uma “possível ameaça à segurança”.

De acordo com testemunas, as pessoas presentes no local foram aconselhadas a procurar um lugar seguro para se abrigar.

A NBC informou que a região foi isolada por conta de uma “possível ameaça à segurança”. A Casa Branca, próxima à sede do Congresso, também está isolada.

As informações indicam que um homem atirou no Centro de Visitantes do Capitólio, sede do Congresso norte-americano, ferindo um policial.

O atirador, cuja identidade não foi divulgada, já teria sido capturado e se encontra sob custódia. O agente ferido está fora de perigo.

Incidente

A polícia de Washington esclareceu que houve um incidente isolado no Capitólio, mas que não há qualquer ameaça ao público.

“Houve um incidente isolado no Capitólio. Não há nenhuma ameaça ativa para o público”, informou a polícia por meio do Twitter.

Segundo a imprensa local, no Capitólio foi localizada a presença de um homem armado, houve troca de tiros e um policial ficou ferido. .

A Casa Branca, onde milhares de pessoas foram assistir à caça ao ovo da Páscoa, também esteve isolada, mas a ordem já foi levantada.

Da Agência Ansa Edição: Armando de Araújo Cardoso

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.