Abertas as inscrições para a 8ª edição do Festival de Música Nacional FM

Até 17 de junho poderão ser feitas as inscrições para a 8ª edição do Festival de Música Nacional FM de Brasília. Músicos, cantores e intérpretes poderão inscrever seus trabalhos preenchendo a ficha disponível emhttp://radios.ebc.com.br/festivaldemusica e entregando envelope com cópias das músicas e documentos solicitados, de acordo com especificado em regulamento.
2016_03_11_festivaldemusica_carrossel2_dd
Acesse aqui o regulamento completo do Festival.

A ideia do festival é valorizar os artistas locais do Distrito Federal e entorno. Todo músico residente na região há mais de dois anos, em relação à data de início das inscrições, poderá inscrever até duas músicas com letra e/ou instrumental. Este ano, o evento celebra os 40 anos da Rádio Nacional FM (FM 96,1 MHz), a primeira FM de Brasília.

“A gente está muito animado com a 8ª edição”, afirma o coordenador da emissora, Carlos Senna. “O ano passado o show da final foi o melhor que já fizemos, desta vez temos o desafio de superar esse sucesso.” O espetáculo reuniu 400 pessoas no Teatro da Caixa Cultural, centro de Brasília. Foram 300 composições inscritas, 50 músicas selecionadas e 12 finalistas.

Em 2015 foram homenageados os grandes festivais brasileiros, com clássicos de Gilberto Gil, Chico Buarque, Elis Regina, entre outros nomes, sendo interpretados pela dupla de cantores Célia Rabelo e Salomão de Pádua, que complementaram a apresentação das músicas concorrentes.

A previsão é que nesta edição o show com a apresentação dos finalistas aconteça em novembro.
Nacional FM

No ar desde 1976, a rádio cobre todo o Distrito Federal e conta com uma programação musical variada, com espaço para a MPB tradicional e contemporânea, samba, música instrumental, cultura independente e produção dos artistas de Brasília, além de músicas de outras partes do mundo, em especial de países de língua portuguesa e da América Latina.

A programação jornalística também faz parte da Rádio. São dois jornais e noticiários curtos, somados a coberturas ao vivo e via satélite de festivais de música e cultura popular em vários estados brasileiros.
Cronograma do Festival:

  • 14 de março a 17 de junho – Inscrições.
  • 20 de junho a 30 de julho – Avaliação das músicas e escolha das 50 classificadas.
  • 01 de agosto a 21 de outubro – Execução das 50 classificadas e votação pela internet.
  • 24 de outubro a 19 de novembro – Execução das 12 finalistas e votação pela internet.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.