Ciclo Institucional de Estudos debate pesquisa na Unifap

Pesquisadores da Universidade Federal do Amapá (Unifap) reúnem-se no hoje, 13, às 19h, no prédio do Centro Integrado de Pesquisa (CIP), para discutir “A Construção da Carreira Científica” durante o Ciclo Institucional sobre Pesquisa CIEP/Unifap. Serão promovidas palestras, mesas redondas e oficinas sobre o tema pesquisa.

Os professores José Carlos Tavares, Alan Cavalcanti da Cunha, Fernanda Michalski, Walter Teixeira Lima Júnior e Marcos Tavares Dias são os docentes bolsistas de produtividade do CNPq da Universidade que irão explanar sobre pesquisa, com foco autobiográfico. A intenção com o CIEP/ Unifap é incentivar esses docentes pesquisadores da instituição a alcançarem a excelência nas atividades de pesquisa, no âmbito da publicação, formação de redes, orientação e outros aspectos.

A pró-reitora de pesquisa e pós-graduação, Helena Simões, analisa que a atuação do pesquisador e da produção tem avançado bastante na Unifap. Isso se deve em parte, segundo ela, pelo ingresso de novos doutores nos últimos três anos. “Esse fato se apresenta hoje na Unifap como uma cultura de produção exigida pelos programas de pós-graduação stricto sensu, em especial os doutorados, e também pelo trabalho institucional em apoiar e disseminar as pesquisas realizadas por nossos professores pesquisadores”, explica Simões.

Serviço:
Local: UNIFAP (Prédio Centro Integrado de Pesquisa), em frente ao Restaurante Universitário.
horário: 19h
Assessoria de Comunicação: 3312-1704

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.