Encontro de food bikes fará alerta sobre violência sexual infantil

Um encontro beneficente de food bikes promete movimentar o Centro Histórico de Manaus, no dia 18 de maio, data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A iniciativa é encabeçada pelo hotel Go Inn e terá parte da renda arrecadada revertida para o Abrigo Coração do Pai.

Bolos, churros, brigadeiros, comida saudável e hot dog especiais são alguns dos itens que estarão à venda na Rua Monsenhor Coutinho, em frente ao hotel, das 17h às 22h. No local, também será distribuído material informativo para conscientizar a população sobre a importância de agir em casos de violência contra crianças e adolescentes, através de denúncia ao “Disque 100”.

“Todos os anos promovemos ações nessa data para alertar a sociedade e arrecadar fundos para a causa. Nesta edição, escolhemos as food bikes porque estão amparadas no conceito de sustentabilidade, que também é a proposta do hotel. O nosso objetivo é aproveitar o grande movimento de pessoas para debater sobre o tema”, afirmou o gerente-geral do Go Inn, Arilson Freitas.

Diversas bicicletas estilizadas especialmente para a comercialização de produtos gastronômicos já confirmaram presença no encontro beneficente. Entre elas, as bikes: Le Chat, De Boa, As Clarissas, MiChurros Gourmet, Yogu Mania, Doggers e Gigi Bike Store.

Para a sócia-proprietária da ‘As Clarissas’, Fabíola Borges, a participação no evento reforça a contribuição com causas importantes da sociedade. “É muito bacana poder atrelar o conceito sustentável das bicicletas a ações que também visam a conscientização das pessoas sobre temas urgentes, como a violência contra crianças. Esperamos a participação massiva da população nesse encontro”, enfatizou.

A instituição que receberá a renda arrecada na ação é o abrigo O Coração do Pai, localizado no bairro Japiim. O local acolhe e garante proteção integral para crianças resgatadas em situação de vulnerabilidade social e risco de vida, com especialidade em casos indígenas.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.