Seminário debaterá tecnologia e sustentabilidade em Manaus

Pesquisadores, estudantes e profissionais consagrados da área de tecnologia estarão reunidos em Manaus, de segunda-feira (9) a quarta-feira (11), para a segunda edição do Seminário Internacional de Tecnologia e Sustentabilidade (SINTES). O evento será realizado na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), localizada na Avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Coroado.

A programação do SINTES pretende proporcionar ampla difusão de conhecimento e introduzir novos produtos avançados na área de tecnologia e sustentabilidade ao mercado consumidor, por meio de seminários, oficinas, mesas redondas, exposições e mini cursos.

Entre os palestrantes, destaque para o presidente nacional do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), Rogério Iório, e o gerente-geral do hotel Go Inn Manaus, Arilson Freitas, que falarão sobre iniciativas voluntárias de neutralização de carbono. A palestra adotará como exemplo o primeiro hotel do Amazonas a neutralizar emissões de gases de efeito estufa, o Go Inn Manaus.

“A compensação ambiental das emissões de carbono tem se tornado uma tendência mundial e o Go Inn foi pioneiro ao adotar essa postura na Amazônia, além de promover o consumo consciente de recursos naturais, captação de água da chuva, o uso de energia solar, separação adequada do lixo, entre outras ações. Esses exemplos precisam ser mostrados e tomados como referência quando falamos em desenvolvimento sustentável”, afirmou.

O seminário ainda terá especialistas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Mato Grosso, Fortaleza, Roraima e Amazonas, além de países como Estados Unidos, Itália e Suíça. O público alvo são pesquisadores, Estudantes, ONGs, Empresas, e Profissionais das áreas de Energias Renováveis, Arquitetura Sustentável, Tecnologia, Aplicação de Recursos Naturais, Inovação, Saúde, entre outros. Mais informações sobre a programação no site sintes.org.br.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.