Segunda-feira começa o seminário da UFAM sobre tecnologia e sustentabilidade

Na próxima segunda-feira, dia 9, começará a segunda edição do Seminário Internacional de Tecnologia e Sustentabilidade (SINTES), na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), localizada no bairro Coroado.

O evento pretende difundir conhecimento e introduzir novos produtos na área de tecnologia e sustentabilidade ao mercado consumidor. Haverá seminários, oficinas, mesas redondas, exposições e mini cursos.

Uma das palestras será feita pelo presidente nacional do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), Rogério Iório, e pelo gerente-geral do hotel Go Inn Manaus, Arilson Freitas, que falarão sobre iniciativas voluntárias de neutralização de carbono. A palestra terá como exemplo o primeiro hotel do Amazonas a neutralizar emissões de gases de efeito estufa, o Go Inn Manaus.

Além disso, terá ainda palestrantes de diversas partes do Brasil e dos Estados Unidos, da Itália e da Suíça. O público alvo são pesquisadores, estudantes, ONGs, empresas, e profissionais das áreas de Energias Renováveis, Arquitetura Sustentável, Tecnologia, Aplicação de Recursos Naturais, Inovação, Saúde, entre outros. Informações mais detalhadas somente no site sintes.org.br.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.