Prêmio Vivo Música que Transforma irá reconhecer projetos sociais ligados à música

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Prêmio Vivo Música que Transforma, criado pela Telefônica Vivo para reconhecer projetos de destaque na utilização da música como meio de transformação social. Podem participar projetos com caráter educativo, transformador, que promovam a democratização do acesso à cultura, deixem algum legado social ou, ainda, contribuam para o desenvolvimento cultural da localidade onde estão inseridos por meio de mecanismos digitais. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de maio, via portal www.vivomusicaquetransforma.com.br, e são válidas para projetos de todos os portes e diferentes regiões do país, apoiados ou não pela Telefônica Vivo. Para esta primeira edição são esperadas aproximadamente 200 inscrições.

 

A premiação faz parte da plataforma Vivo Música que Transforma, idealizada para ser uma grande vitrine cultural destinada à dar visibilidade, valorizar e reconhecer iniciativas ligadas à música, além de ser fonte de informação para instituições e empresas interessadas em compartilhar conhecimento e práticas para o incentivo à cultura brasileira. Por meio do portalvivomusicaquetransforma.com.br o público poderá conhecer detalhes de cada projeto participante e conferir sua agenda de apresentações.

 

Totalmente digital, a plataforma também possui um mapa de geolocalização que torna possível saber onde estão os projetos mais próximos de cada região.  Um blog exclusivo voltado para contar as histórias por trás desses projetos, trazer informações relevantes sobre gestão cultural, dicas e entrevistas com quem entende de música. Além disso, uma área especial do portal trará a opinião de artistas defensores da cultura, entre eles o músico e embaixador do prêmio Carlinhos Brown.

 

Os interessados poderão se inscrever em três categorias: Música que Ensina, destinada a projetos educativos que utilizam a música como meio de transformação social; Música para Todos, voltada às iniciativas que dão palco às manifestações musicais e oferecem democratização do acesso à música com entrada gratuita ou a preços populares; e Música que Conecta, para projetos que utilizam o meio digital como ferramenta para o desenvolvimento cultural e social. Todos concorrem na quarta categoria, Voto Popular.

 

Os inscritos serão avaliados por um júri técnico, composto por nomes ligados à imprensa especializada, artistas, produtores culturais e representantes da Telefônica Vivo.  Serão selecionados nove projetos finalistas, três por categoria. A partir desta fase, o público poderá escolher seu projeto preferido pelo voto popular no site do prêmio, ou por meio do aplicativoVivo Meu Show, disponível para download gratuito nas versões Android e iOS.

 

O resultado final será revelado no dia 26 de julho durante a premiação, que contará com a presença do embaixador Carlinhos Brown para entrega do prêmio ao vencedor da votação popular. Todos os nove finalistas participarão de um workshop sobre Gestão de Projetos e os quatro ganhadores receberão R$ 10 mil reais em certificado de barras de ouro.

 

Vivo Transforma

A Telefônica Vivo acredita no poder transformador da música, uma das expressões mais populares e ricas da identidade brasileira e, por isso, apoia projetos que fortalecem o desenvolvimento sustentável e geram valor à marca. A plataforma Vivo Música que Transforma contribui para ampliar essa característica do ponto de vista social, pois reúne projetos que promovem a democratização da cultura, a inclusão e transformação das pessoas por meio da música. A empresa apoia mais de 90 projetos ligados à música com caráter social em nove estados brasileiros.

 

 

Telefônica Vivo

Assessoria de Imprensa

Tel. (11) 3430-7020

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.