Residencial São José: famílias beneficiadas com apartamentos vistoriam imóveis

A rotina de Paulo Fernandes, 41 anos, ajudante de pedreiro, casado e pai de dois filhos, foi diferente na manhã desta terça-feira, 17. O futuro morador do Residencial São José não saiu hoje para trabalhar como faz todos os dias. Mas essa falta ao trabalho teve um motivo especial, Paulo, assim como 359 famílias, foi vistoriar seu apartamento e verificar os últimos reparos antes da assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Os futuros moradores dos apartamentos construídos no bairro Buritizal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, estarão até sexta-feira, 20, fazendo a vistoria dos imóveis e assinam contrato com a Caixa a partir de segunda-feira, 23. O Minha Casa, Minha Vida é um programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Macapá que beneficiará 1.440 famílias com renda até R$ 1.600,00.

A vistoria está sendo acompanhada por engenheiros e técnicos da Direcional Engenharia – empresa responsável pela obra. Nesta segunda-feira as visitas estão ocorrendo em 16 blocos, o que significa 360 moradias vistoriadas. Paulo Fernandes disse que ficou admirado com a mudança de realidade ao ver sua nova casa. “Moro no alagado, em casa de tábua e caminho em ponte todos os dias, não temos saneamento básico. Mas aqui é diferente, teremos água, energia, saneamento e um lar seguro”, enfatizou o morador da demanda dirigida da área do Falcão, zona norte de Macapá.

De acordo com a coordenadora-geral do Minha Casa, Minha Vida do Município de Macapá, Mônica Dias, após a vistoria ocorrerá a formalização dos contratos. Em seguida a prefeitura agendará o calendário de ocupação dos imóveis pelos beneficiados. “Nesses dias estaremos à disposição dos contemplados para tirar todas as dúvidas”.

Francinéia Rodrigues, 30 anos, mãe de seis filhos, mora num cômodo 4×4. Mensurando o seu lar, a autônoma tem em um mesmo ambiente a sala, cozinha, quarto e banheiro. A casa é de madeira e bem humilde, como a mesma descreve. No entanto, foi uma das primeiras a acompanhar a vistoria. Ela está contando as horas para se mudar para sua nova moradia.

“É diferente de tudo que eu sonhei para nossa família. Aliás, é mais do que pensei que um dia iria conseguir”, declarou Francinéia, que atualmente mora no bairro Pedrinhas, mas logo terá sua correspondência endereçada ao Residencial São José, Bloco 4, quadra 2, apartamento 7, segundo andar.

Texto e fotos: Lilian Monteiro/Asscom Semast

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.