Evento prepara empreendedores de Porto Grande para 'Feira Empreender para Crescer'

Andréa Maciel – O Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Grande, Câmara de Vereadores de Porto Grande, Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) e a Agência de Fomento do Amapá (Afap) realizam um dia de mobilização e sensibilização para preparar os empreendedores e o público portograndense para o evento ‘Feira Empreender para Crescer’. A ideia é apresentar perspectivas econômicas para driblar a crise e potencializar um ambiente favorável aos pequenos negócios.

A programação conta com as palestras ‘Orientações sobre a formalização do Microempreendedor Individual’, ministrada pelo técnico do Sebrae, Iranei Lopes; ‘Plano de Negócios’, proferida pela técnico do Sebrae, Bruno Castro; Palestra sobre a Agricultura Familiar, realizada pelo servidor do Rurap e Engenheiro Agronômico, Blênio Bernardes e a Palestra de Orientações sobre o acesso às linhas de financiamento da Afap, ministrada pelo diretor técnico da Afap, Mário Loureiro.

Para a vereadora Érica Carla Ramos, as palestras norteiam sobre os melhores rumos que os empresários devem tomar para que os empreendimentos locais resistam à crise econômica, juntamente com os recursos que poderão ser obtidos por meio da Agência de Fomento do Amapá.

O presidente da Câmara de Vereadores do Município de Porto Grande, João Martins da Costa, também acredita que a parceria com o Sebrae e a Afap ajuda no desempenho das micro e pequenas empresas neste momento de escassez de recursos e desemprego. Segundo ele, este é o melhor momento para que os empresários utilizem as oportunidades de empreender e aquecer a economia.

A gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Célia Almeida, explica que o evento é uma oportunidade de mostrar os serviços que o Sebrae possui. “Nossa instituição é comprometida com o fortalecimento da economia local. Possuímos vários projetos com foco no empreendedorismo”, disse a gerente de Políticas Públicas do Sebrae Célia Almeida.

O evento antecede e prepara o público portograndense para a ‘Feira Empreender para Crescer’, que acontece no período de 10 a 12 de junho, na Praça Wilson Raimundo Cruz da Silva, em Porto Grande. O objetivo da feira é estabelecer um modelo de empreendedorismo onde os empreendedores formais e informais de todos os setores da economia possam comercializar produtos diretamente com o consumidor final.

A mobilização e sensibilização aconteceu no dia 14 de maio, às 9h, na Câmara de Vereadores do Município de Porto Grande – Palácio José Antero. Estiveram presentes o secretário municipal de saúde, Josimar Santos (representando a Prefeitura Municipal de Porto Grande), a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Agronegócios e Indústria do Sebrae Amapá – Larissa Queiroz, o diretor técnico da Agência de Fomento do Amapá (Afap), Mário Loureiro, o coordenador técnico do Rurap Ely Silva e o diretor da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) Roberval Ferreira, no evento representando o Governo do Estado do Amapá (GEA).

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.