5ª Corrida Volta Às Aulas do Curupira ocorre amanhã em Iranduba

Com o objetivo de conscientizar crianças e jovens do interior do Amazonas a permanecerem na escola, ocorrerá nesta sexta-feira (3), a partir das8h, a quinta edição da Corrida Volta às Aulas do Curupira, na Escola Municipal Independência, localizada no Ramal do Janauari, no município de Iranduba.

A programação é destinada aos alunos matriculados da rede pública entre o 1º e 9º ano do Ensino Fundamental, e aos moradores da comunidade em geral. O evento proporcionará a distribuição de brindes e material escolar para os participantes, além de atividades como palestras e rodas de conversa com a participação voluntária de profissionais de diversas áreas.

No local, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus-Am), promoverá a Ação de Cidadania, oferecendo a oportunidade de emissão de documentos básicos, como CPF, carteira de trabalho e certidão de nascimento, além de serviços de fotografia e reprografia.

De acordo com a organizadora do evento, Jeroniza Albuquerque, a corrida será uma boa oportunidade de interação com a comunidade do Lago do Curupira e de fazer um alerta sobre a evasão escolar.

“A realização da corrida, que acontece desde 2012, foi motivada pelo grande percentual de evasão escolar entre as crianças e jovens do local, que enfrentam diversas dificuldades financeiras e logísticas para permaneceram na escola durante todo o ano letivo. O nosso objetivo é contribuir para mudar essa realidade mostrando a importância da educação”, explicou.

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.